sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Dica de livro

Cronografia do Contestado - apontamentos históricos da região do Contestado e do Sul do Paraná é um livro indispensável aos estudiosos, curiosos e outras coisas mais do tema Contestado. O autor, meu amigo  professor Fernando Tokarski, morador de Canoinhas/SC, dedicou seis anos de pesquisa à obra.  O resultado foi o nascimento de um verdadeiro guia de datas marcantes da Zona Contestada. Mês a mês, o leitor poderá acompanhar o que aconteceu - quando, onde e como - no lugar que um dia foi disputado por Santa Catarina e pelo Paraná. São  quase trezentas páginas que merecem um lugar na tua estante, paisano. Tokarski é um tipo em extinção - o cara que vai às fontes, que faz pesquisa de campo. Então, boa leitura.


5 comentários:

  1. Prezado Gilead,
    descobri hoje, neste momento de férias, o teu bloque - excelente. Tenho dois livros sobre o Contestado e mais dois que serão lançados no ano que iniciou (centenário do início da Guerra). Um dos meus livros, "Vale da Morte..." é composto dos meus diários de viagens de campo pela região. Podemos manter contato.
    Abraços e Feliz 2012!
    nilsoncesarfraga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Boa noite, gostaria de saber onde posso encontrar este livro. Se poss[ivel me passar o contato por email.

    Parabéns pelo blog, é muito valioso para a nossa história.

    Diego Camargo - Lages/SC

    diego4183@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Este blog é simplesmente maravilhoso, pois ele indica livros sobre este assunto muito importante da historia do brasil em especial a nossa região.

    ResponderExcluir
  4. Òtimo blog !
    Veio na hora certa, pois estou iniciando meu TCC, e meu tema é justamente o"Contestado".
    Entrarei em contato com vcs amigos, para colher mais informações sobre o assunto.
    Namastê !

    ResponderExcluir
  5. Meu e.mail é: mellodemenezes@gmail.com

    ResponderExcluir