Olá. Estou em fase final de planejamento da "Expedição Contestado". Já fiz algumas entrevistas com historiadores, jornalistas, escritores e políticos ligados ao tema Contestado - prometo que postarei cada uma. A motocicleta está revisada. Com a preocupação de não cometer crimes contra a memória de quem participou da guerra, procurei ler tudo que apareceu na minha frente relativo ao assunto. A internet foi um importante apoio, uma vez que nela busquei contato com algumas fontes.
A expedição:
Partirei de Florianópolis na segunda-feira, 13 de setembro de 2010. Seguirei pela BR-282, com direção a cidade de Lages. De lá, irei até Curitibanos pela BR-116. De Curitibanos rumarei a Caçador, meu Quartel General. A partir de Caçador irei aos locais onde aconteceram os principais combates do conflito armado.Pretendo fotografar os lugares para mostrar como estão e o que foi feito deles. Farei também um mapeamento para orientar futuros pesquisadores do tema. Irei numa moto off-road porque fui informado da dificuldade de chegar a alguns dos antigos redutos - como eram chamados os acampamentos dos sertanejos. A ideia é que eu permaneça por lá até o dia 24 de setembro.
Boa sorte, Gile. Estarei acompanhando a odisseia.
ResponderExcluirTerra contestada... trilhos de ferro.. homens de fé... não embarcarás no mesmo trem fantasma que Foot Hardmann quando escreveu sobre a madeira mamoré; no entanto que disponhas de tamanha sensibilidade e de olhos que queiram ver! Sorte!
ResponderExcluirEstou aqui torcendo por vc, e se precisar de ajuda para expedição pode contar comigo
ResponderExcluirboa sorte, um exelente trabalho
bjs
Luciene